quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Melhor palavra para jogo da forca! Ever...

Estava eu, "estudando" e procurando palavras para colocar em um jogo da forca (sabe aquele joguinho que você tem que acertar a palavra dizendo letras que a compõe), que alguns de nós têm que desenvolver como trabalho pra escola (mas isso não vem ao caso), quando me deparo com a melhor palavra para se colocar num jogo desses.

Primeiro, a pessoa teria que  ter muita paciência para tentar, e eu digo apenas tentar com certeza, a acertar essa palavra.
Ela é nada mais nada menos, do que a maior palavra de todas as línguas, de todos os tempos, sempre, forever, all the way, etc,etc.

Ela é um nome científico de uma proteína conhecida como Titina (porque conhecer o nome dela é só um pouquinho difícil), é claro, esses ciêntistas não têm mais o que fazer e ficam criando palavras ridiculas de tão grande.

Eu falando assim, você acha que ela tem umas 200 letras não é?

Você está errado! Ela tem ao todo, contando cada letrinha que colocaram nela só pra ela ficar famosa, 189.819 (cento e oitenta e nove MIL oitocentas e desenove) letras.
It's Over Nine Thousand!?!!1

Sério, não to brincando, ela é reconhecida e tudo. Porém não é reconhecida como a maior palavra de todas as línguas, porque é um nome científico, e eles não consideram nomes científicos.
Mas mesmo assim, eu vou usar ela no meu jogo da forca do inferno flamejante.

Ahh... antes de eu esquecer, ela ta aí: Está aqui!

Segundo a Wikipédia demoraria cerca de 25 horas para pronunciar o nome da Titina em velocidade normal.
Quer tentar? Divirta-se trancando-se no quarto em uma tentiva inútil de falar essa palavra. No final, você vai estar cansado, com sede, fome e depressivo. Fique feliz em sua morte... 

Depois não diga que não avisei! (O que vai ser difícil é você falar depois que morrer, mas tudo bem, a vida é dos espertos... ou não)

Vejo vocês numa próxima...

Um comentário:

  1. o problema de corrigir ela, é se vc não se lembrar se ela está certa lá pela metade.......
    mas peraí será que agora vem o glutaminy ou o glutamy, lembrando que essas duas sequências só aparecem 100 vezes cada.

    ResponderExcluir